Sábado, 23 Jun 2018 -

Fundação da Infância e Juventude de Palmas é contemplada com recursos para implantação do Estação Juventude 2.0

 

Palmas foi aprovada, após envio da proposta da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP), e da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis para receber o Estação Juventude 2.0. O programa é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude e vai disponibilizar para jovens de 15 a 29 anos oficinas gratuitas de profissionalização, acesso à cultura e lazer e será um ponto de apoio de combate a violência contra jovens negros de baixa renda. A proposta feita tem a previsão de atender mais de quatro mil jovens em 2018.

 

O programa será instalado na região Norte (local ainda a ser definido) e a data de inauguração será informada em breve pela Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP). Todas as oficinas do Estação Juventude 2.0 abordarão teoria e prática, proporcionando conhecimento e técnica, durante 19 meses. Para isso, serão investidos mais de R$ 316 mil com recursos oriundos da União e contrapartida da Prefeitura.

  

O Estação Juventude 2.0 visa melhorar a qualidade de vida dos jovens e será a continuação do trabalho que vem sendo realizado pelo Estação Juventude do setor Santa Bárbara no ano de 2017. O programa já atendeu mais de dois mil jovens, ofertando oficinas gratuitas de teatro, dança, marketing, auto maquiagem, rima e poesia e realizou também palestras, debates e encontros de cultura, criando um quadro de jovens, que não tinham acesso a opções de qualificação e agora procuram informação e já estão se preparando para o mercado de trabalho.

 

 

"A preparação para montar a proposta do Estação Juventude 2.0 foi feita com base nos dados que nós obtemos dentro dos projetos que realizamos. Agora com a proposta aprovada nós podemos dar continuidade a construção de políticas públicas para os jovens palmenses, tendo mais um programa grande, cheio de oportunidades e feito para que o jovem cresça e queira ter uma formação e uma boa carreira no mercado de trabalho. Estamos muito entusiasmados em ser uma das cidades que tiveram a proposta aprovada e felizes com todas as opções que serão disponibilizadas para os jovens dentro do programa," explicou o presidente da Fundação da Juventude, Nahylton Alen.