Terça, 19 Jun 2018 -

Polícia Militar realiza blitz educativa com outras forças de segurança em Palmas

 

Sob os acordes da Banda de Música da Polícia Militar, na manhã dessa terça-feira, 30, a sociedade palmense foi surpreendida com uma blitz educativa na Avenida Juscelino Kubitscheck (JK). Além dos integrantes do 1º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (Bpmred) a operação contou com o apoio dos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da prefeitura através dos agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

 

 

 

Aproximadamente 60 pessoas estavam envolvidas na operação. O objetivo foi conscientizar os motoristas da importância de não ingerir bebida alcoólica sendo o condutor do veículo durante o período de carnaval. Além dos carros e motos, os ônibus coletivos também foram parados para que os passageiros recebessem as orientações com panfletos e consequentemente tornem-se multiplicadores.

 

A presença da Banda de Música foi uma novidade para a população, dentre as diversas canções apresentadas durante a operação, os músicos tocaram o frevo, trazendo animação aos condutores que passavam pela avenida. “Achei interessante a presença da Banda de Música da PM. Todas essas ações são importantes para conscientizar as pessoas do perigo de dirigir alcoolizado. Parabéns pela blitz”, declarou a condutora Débora Regina Carvalho .

 

O Comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, afirmou que num primeiro momento a Polícia Militar busca trabalhar de forma preventiva para evitar os crimes de trânsito. Durante o carnaval caso haja o descumprimento das leis, as ações serão repressivas. “Estamos trabalhando para tentar diminuir os índices de acidente e proporcionar um trânsito seguro na capital”, destacou o comandante do CPC.

 

As operações das blitzen educativas terão continuidade nos períodos que antecedem o carnaval, como também durante e após o evento.