Quarta, 20 Jun 2018 -

Primeiro dia do Capital da Fé 2018 tem Fernandinho e Adoração e Vida

 

O cantor evangélico Fernando Jerônimo dos Santos Junior, conhecido como Fernandinho  vai se apresentar na primeira noite do Capital da Fé de 2018, que acontece na Vila Olímpica, a partir das 20 horas. O cantor atualmente é considerado um dos maiores nomes da música gospel. Natural de Aracaju – SE, Fernandinho iniciou a carreira em 2001, mas foi em 2003 que alcançou notoriedade nacional com o álbum “Faz Chover”.

 

Em 2009 lançou “Uma Nova História”, música de maior sucesso comercial do cantor. O músico também coleciona sucesso com os títulos 'Caia Fogo', 'Jesus Filho de Deus' e 'Infinitamente Mais'. O público também poderá louvar ao som do mais novo trabalho de Fernandinho, “Galileu”.

 

Em 2015, Fernandinho gravou no Rio de Janeiro, ao vivo, o CD Galileu. A gravação aconteceu em uma Igreja, com mais de 6 mil pessoas que já aguardam ansiosas pela chegada do mais novo trabalho.

 

Adoração e Vida

Quem também volta para uns dos maiores eventos de música religiosa do País, o Capital da Fé, é a banda católica Adoração e Vida que sobe ao palco no primeiro dia de festa.

 

Segundo os integrantes, a banda Adoração e Vida é um ministério musical, fundado em 2005, em São José dos Campos – SP, que busca transformar o palco em altar. O primeiro álbum foi ‘O Céu se abre’ seguido pelo ‘Hoje Livre sou’, ao vivo. O terceiro álbum foi lançado em 2011, intitulado ‘Em Santidade’, depois ‘Herói’ em 2013 e o mais recente ‘Shekinah’ em 2016.

 

Em 2011, a banda participou da 12ª edição do Grammy Latino, quando recebeu a indicação na categoria de melhor música cristã, prêmio que é considerado o Oscar da música latina.

 

Diego Fernandes

Outro cantor católico nacional a se apresentar no Capital da Fé será Diego Fernandes, natural de Itajaí, Santa Catarina, que já laçou quatro álbuns de música gospel. São eles; Não Desista de Viver, Quero um Amor de Verdade, Livre Acesso Ao Vivo e Volte ao Primeiro Amor.

 

Diego Fernandes atualmente é considerado pela crítica especializada no gênero como ousado e dono de um carisma único que tem arrebanhado milhares de jovens que se identificam com sua linguagem e com a sua maneira de louvar a Deus.

 

Livres para Adorar 

A quarta banda que se apresenta no Capital da Fé, Livres para Adorar, é uma banda brasileira de rock cristão tendo como líder e vocalista Juliano Son. A banda em atividade desde 2005 alcançou notoriedade nacional em 2009, com o disco Pra que Outros possam Viver.

 

Atualmente, o Livres tem seis CDs gravados: Livres Para Adorar (2005); A mensagem (2006); Pra que outros possam viver (2009), Mais um dia (2011), Mais um dia – Ao Vivo (2013) e Só em Jesus (2015); além de dois DVDs musicais gravados ao vivo: Pra que outros possam viver (2010) e Mais um dia (2013).

 

De acordo com o portal oficial, a Livres tem sido o porta-voz do Instituto Livre Ser no Brasil e no exterior, dando visibilidade a respeito dos projetos Mais Água, Casa de Acolhimento e Impacto Sertão Livre.

 

Regionais

Também sobem mais uma vez ao palco os artistas Carlos e Mariano com sertanejo gospel e o DJ JP, que prometem colocar o público para dançar e adorar ao Senhor. A dupla Carlos e Mariano celebra seis anos de estrada e sobe ao palco do Capital da Fé pela segunda vez, para repetir o sucesso da edição passada com interpretação de canções de cantores famosos nacionalmente, bem como do trabalho autoral da dupla.