Terça, 19 Jun 2018 -

Governo instala Posto da Polícia Militar na região central de Palmas

 

Posto visa oferecer maior fiscalização em uma das principais entradas da Capital e aumentar a segurança de quem mora e trafega pela região

 

As ações do Governo do Tocantins na área da segurança pública ganharam um novo reforço no último dia 16 de janeiro, com a instalação de um posto da Polícia Militar na área central de Palmas, em frente ao Capim Dourado Shopping. O local, que funciona todos os dias da semana, das 11 às 23 horas, visa oferecer uma maior fiscalização em uma das principais entradas da Capital e aumentar a segurança de comerciantes, moradores e cidadãos que trafegam pela região.

 

De acordo com a Polícia Militar, mais de 125 mil pessoas, entre pedestres, motoristas e passageiros de ônibus, passam mensalmente pelo local onde foi instalado o posto, porém ainda não havia uma base da PM na área central de Palmas, somente existindo na área sul e norte da Capital. Em 2017, segundo a PM, houve episódios de furtos de veículos automotores e roubo a transeuntes (pessoas que transitam naquela localidade), ensejando assim uma postura mais proativa por parte do Governo.

 

A Polícia Militar informou também que o novo posto manterá permanente conexão com o posto do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), que fica às margens da rodovia TO-080, próximo ao distrito de Luzimangues, possibilitando, assim, mais agilidade nas operações e ações na área da inteligência.

 

Dentre as funções que serão desenvolvidas pelos policiais lotados no posto está o patrulhamento na região central; blitze; interrupção da via, em caso de necessidade; atendimento de ocorrências; solicitações sobre serviços e dúvidas; dicas preventivas; além de visitas cidadãs e solidárias.

 

Para instalação do novo posto policial, o Governo do Tocantins contou com a parceria dos comerciantes do Capim Dourado Shopping. A PM trabalha, atualmente, com 12 bases comunitárias fixas e três bases comunitárias móveis. Há previsão de chegada de outras cinco bases comunitárias móveis para o segundo semestre de 2018, a partir de convênio firmado com o governo federal.

 

“Temos reestruturado toda a área de segurança pública do Tocantins para que as nossas instituições, seus agentes e policiais, possam combater o crime com maior agilidade, inteligência e presteza, proporcionando, assim, maior segurança aos cidadãos. Por isso, não temos medido esforços e investimentos, seja na nomeação de aprovados em concurso público ou entrega de novas viaturas e equipamentos para as forças de segurança”, afirmou o governador Marcelo Miranda, ao falar sobre a instalação do novo Posto da Polícia Militar da região central de Palmas.

 

Concurso

 

Ocorre neste domingo, 11, a realização das provas do certame que vai selecionar mais 1.000 soldados e 40 oficiais para atuarem na Polícia Militar, em todo o Tocantins. Conforme a banca AOCP, um total de 86.523 candidatos se inscreveram no concurso.