Terça, 19 Jun 2018 -

Estudantes de colégios da PM se destacam em desfile de comemoração ao aniversário de Palmas

 

Alunos dos colégios da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Unidades I (Ensino Fundamental) e II (Ensino Médio) participaram na noite deste domingo, 20, do Desfile Cívico em Comemoração ao Aniversário de Palmas e como em todos os anos, foram muito aplaudidos pelos populares e autoridades que prestigiaram o evento.

 

O desfile contou com a participação dos subdiretores das duas unidades dos Colégios da Polícia Militar,  do CPM - Unidade I, capitão Hilma da Silva Costa e  do CPM - Unidade II, capitão Rafael Silva Crespo.

 

O início da apresentação se deu com a Banda de Música da PMTO, sob a regência do capitão Everaldo Teixeira. Em seguida, ocorreu a entrada do Batalhão de Desfile, comandado pela tenente Louise Martins Alcanfor Almeida, coordenadora Pedagógica Geral do CPM, acompanhada pelo corneteiro, o aluno CPM Weverton Oliveira, seguido do porta Estandarte, o aluno CPM Elite Isac Maranhão, conduzindo o brasão da escola, contendo as cores azul e vermelha, significando respectivamente os valores disciplinar e intelectual.

 

O Batalhão de Desfile seguiu composto por quatro companhias: Estado Maior, com a missão de dirigir as funções administrativas e disciplinares do colégio, comandado pela aluna CPM Primeiros Socorros, Isadora Miranda, a Guarda Bandeira, comandada pelo aluno CPM Rafael Sales e o Pelotão da Saudade, composto por alunos que estudaram no CPM no ano de 2017 e  comandado pela ex-aluna CPM Fiscal, Jordana Marques.

 

Na sequência desfilaram a 1ª Companhia, comandada pelo aluno CPM Elite Anthony Kavalerski e composta por alunos da 3ª série do Ensino Médio, tendo como missão manter o CPM na 1ª colocação dentre as escolas públicas no ENEM.  Logo após, desfilou a 2ª Companhia, composta por alunos da 2ª série do Ensino Médio, tendo a missão de auxiliar a 3ª série  a manter a disciplina escolar e comandada pelo aluno CPM Elite, João Pedro Medeiros.

 

A 2ª Companhia teve um diferencial no desfile deste ano, contando com o acréscimo de um pelotão, o 4° pelotão, comandado pelo Aluno CPM Luís Elyas Martins e composto pelos alunos egressos do CPM- Unidade I e hoje alunos do CPM-Unidade II.

 

Dando continuidade ao desfile, foi a vez da participação dos alunos do CPM- Unidade I (Ensino Fundamental) que contou com duas companhias, a 3ª Companhia, comandada pelo aluno CPM Erick Vieira e a 4ª Companhia, comandada pela aluna CPM Kamilly Lelis.

 

E encerrando a participação das unidades dos  Colégios da Polícia Militar em Palmas, foi a vez das aclamadas apresentações do CPM-Unidade II, a Fanfarra, sob a regência do maestro subtenente Nivalcy Alves Marçal e o Pelotão de Elite, comandado pelo aluno CPM Elite Jhonatan da Silva.

 

A população presente ovacionou os alunos que, durante a passagem no desfile, com gritos de incentivos e muitos aplausos. Em todos os desfiles, os alunos se preparam para dar o melhor em cada apresentação, consagrando a disciplina como marca registrada dos colégios militares.