Dianópolis, TO - 19 Outubro, 2017

Polícia Civil apreende dois veículos furtados e clonados no interior do Estado

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 17, mais uma operação de combate a máfia dos carros clonados, a qual resultou na apreensão de dois veículos no interior do Estado.

 

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, os agentes da Delegacia Especializada realizavam investigações nos municípios de Dianópolis e Santa Rita, com a finalidade de identificar veículos objetos de crime. Ao saber da ação da Polícia Civil, o indivíduo que estava de posse de um Jeep, modelo Renegade, de cor vermelha, ano 2016, foi até a Delegacia da cidade e contou aos policiais a exata localização do carro, o qual foi adquirido, originalmente, por meio do crime de estelionato. O carro foi apreendido em uma fazenda, distante 30 km da sede do município.

 

Em seguida, os policiais civis deslocaram-se até a cidade de Santa Rita e, após realizar diligências na cidade, realizaram a apreensão de um automóvel, modelo Gol, ano 2013, o qual havia sido furtado e também apresentava sinais de adulteração e clonagem. Ambos os carros foram trazidos até a sede da Delegacia Especializada, em Palmas, onde passarão pela perícia oficial do estado e, logo em seguida, serão devolvidos aos legítimos proprietários.

 

Conforme o delegado Rossilio de Souza, as ações de combate aos furtos e roubos de veículos automotores continuaram sendo desenvolvidas pelas equipes da Derfrva, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na prática desses ilícitos.

 

“Estamos atuando em todo o estado do Tocantins, no sentido de identificar e apreender veículos objetos de crime e também responsabilizar que esteja de posse dos mesmos para que responda criminalmente, conforme determina a lei”, frisou o delegado.

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE