Dianópolis, TO - 13 Dezembro, 2017

Prefeitura de Dianópolis entrega reforma da Escola da Boa Sorte

 

Com um investimento de R$ 50 mil de recurso próprio, a prefeitura de Dianópolis, entregou na na última terça-feira, a obra de reforma da Escola Municipal Felipe Batista, aos moradores da comunidade da Boa Sorte.

 

A entrega da reforma foi realizada em uma cerimônia com apresentações culturais, presença do prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), sua vice-prefeita, Francisca Ribeiro (PSB), vereadora Lucinha Ribeiro, diretora regional de ensino Jane Maciel, secretário municipal de educação, Edson Santos, pais, alunos e comunidade local.

 

Com a reforma, a escola, que não recebia reparos em sua estrutura há cerca de 10 anos, ficou transformada, contando com espaço mais arejado, com instalação de janelas maiores. A unidade escolar ganhou pintura nova, reparos em sua rede elétrica, instalação de portas, além de outros reparos. “Esta escola é de vocês, essa transformação foi realizada com muito carinho e vem de encontro à necessidade desta comunidade que há muitos anos esperava por esse benefício”, destacou o secretário de educação.

 

O prefeito, falou sobre o trabalho que foi realizado e destacou a importância de um ambiente escolar de qualidade na influência do desenvolvimento educacional do aluno. “Quando se tem um ambiente de qualidade, o aproveitamento em sala de aula também se desenvolve. Com isso, ganha o profissional e ganha o aluno. Essa reforma é uma conquista de todos, por isso, somos todos responsáveis por manter essa escola bonita e cuidada como está sendo entregue”, disse afirmando ainda que o próximo objetivo de sua gestão, será a construção de uma cobertura que interligue os dois blocos da escola e oferecer um espaço de lazer para os alunos.

 

Durante o evento, o prefeito anunciou também que a partir de setembro, irá disponibilizar um profissional de enfermagem assitir a comunidade na Unidade de Saúde que já existe no povoado. 

 

 

A obra da reforma da escola da Boa Sorte é mais uma ação do plano de governo da atual gestão e foi comemorada pela comunidade. “Para nós é motivo de muito orgulho. Estou muito agradecida ao prefeito, a sua gestão, por investir em nossa comunidade e oferecer para as nossas crianças um ambiente melhor para estudar”, disse a aposentada Elibania Dorotéia dos Santos (Dona Nezinha), que mora no Povoado e que há muitos anos esperava pela reforma.

 

Após a cerimonia de entrega da reforma, foi servido um almoço para os presentes. 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE