Dianópolis, TO - 17 Outubro, 2017

Dianópolis abraçou seus 133 anos com queima de fogos e muita festa

 

Foram 2 minutos de muita emoção e as atrações musicais, bandas Tom de Alerta e Chicabana. Vai ficar na memória a maior festa que a cidade já recebeu.

 

Era zero hora do dia 26 de Agosto quando o prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB) conclamou o público para a contagem regressiva de 10 segundos e anunciou o queima de fogos. Um espetáculo de dois minutos que arrancou suspiros e gritos da plateia presente. Em meio a essa animação, a Banda Tom de Alerta subiu ao palco e manteve a alegria no ar. Afinal, era sábado o dia oficial do início da nova idade de Dianópolis. Já na noite de Sábado para Domingo a Banda Chicabana animou a multidão com repertório familiar regado ao ritmo do axé.

 

 

Ao lado dos vereadores, dos secretários e dos prefeitos de Rio da Conceição, Mauro Junior, Porto Alegre, Rennan Cerqueira; Padre Gleibson recepcionou o público que veio prestigiar as comemorações. “Dianópolis merece, vocês merecem e não poderíamos deixar de fazer uma festa como esta para celebrar esses 133 anos. E claro, não poderiam falta os fogos. Contem comigo, 10, 09.... Parabéns Dianópolis!” disse emocionado.

 

Na noite de sábado o deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB), que destinou emenda de cem mil reais para o custeio da estrutura, juntou-se aos dianopolinos para comemorar. O prefeito Vaguinho de Almas, também marcou presença ao lado dos prefeitos de Rio da Conceição e Porto Alegre do Tocantins. “Que festa bonita! Neste ano eu ajudei e no próximo vou ajudar ainda mais para que esta festa seja ainda maior” se comprometeu o deputado ao parabenizar a Terra das Dianas.

 

As bandas locais Forró Pileke, Chacal, Deivin e Banda, e o cantor Diesus dos Declados também na noite de Sexta para Sábado e, de Sábado para Domingo.

 

Semana de Comemorações

Foi uma semana festiva, reunindo a população em momentos diversos momentos para celebrar 133 anos de muita história e superações. Dianópolis se orgulha por pertencer ao seleto grupo das cidades mais antigas do Tocantins.

 

Na segunda-feira, 21, a segunda edição do seminário: O Sudeste do Tocantins Mostra a Sua Cara, em parceria com o Sebrae reuniu em Dianópolis as 10 cidades da rota do ecoturismo na Região Sudeste: Dianópolis, Almas, Rio da Conceição, Natividade, Jaú, Taguatinga, Arraias, Novo Jardim, Paranã e Aurora do Tocantins. Cada uma teve a oportunidade de apresentar suas peculiaridades naturais, culinárias e culturais para as cerca de 800 pessoas presentes.

 

Inauguração de obras

Na terça-feira, 22, o prefeito e sua equipe entregou ao povoado da Boa sorte a reforma da escola que há 10 anos não recebia reparos na estrutura. A Escola Municipal Felipe Batista dos Santos que atende mais de 150 estudantes do primeiro ao nono ano agora está mais bonita e aconchegante e o prefeito cumpriu mais uma promessa de campanha. “Acredito que a qualidade do ensino-aprendizagem passa também pela qualidade da estrutura em que vocês de encontram” disse o Gestor ao aos alunos, servidores e pais.

 

 

Na sexta-feira, 25, o prefeito, aos lado da sua equipe de secretários e dos vereadores, recepcionaram os deputados federais, César Halum (PRB) e Vicentinho Junior (PR), e o senador Ataídes de Oliveira (PSDB) para entregar a população obras de pavimentação e fazer o lançamento da construção de uma UBS. O setor Santa Luzia que há mais de 16 anos padeceu sob a poeira e lama foi contemplado com uma emeda do senador Ataídes para pavimentação asfáltica, parte do Setor Bela Vista também há anos esquecida recebeu pavimentação com recursos destinados pelo deputado federal César Halum. Já o Setor Nova Cidade, bairro mais populoso de Dianópolis vai contar com mais uma Unidade Básica de Saúde graças a verba destinada pelo deputado federal, Vicentinho Junior.

 

Eles visitaram todos essas obras e visitaram as novas instalações do Centro municipal de reabilitação de Fisioterapia e a academia da Saúde. Na mesma noite foi feita a ligação da iluminação da Praça Liberato Póvoa, com lâmpadas de tecnologia Led.

 

Feira Dianópolis Tem

Em parceira com o Sebrae e a ACID (Associação Comercial de Dianópolis) a prefeitura disponibilizou um espaço de oportunidades para empresários local apresentarem seus produtos e, iniciarem negociações prodigiosas. 18 stands de exposição no período de 23 a 26 foram mais um balcão de oportunidades para: Gráfica Pioneira, Inove materiais de construção, Casa da Roça, Sapero Auto peças, Diauto auto peças, Confecções Nunes, Vilailde Confecções, Cheiro de Flor, Fazenda da Esperança, TecNote, Ótica Visão, Vita Lab, Colégio Objetivo, Sicred, Caixa, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Serras Gerais.

 

Ação Social

Nos dias 24 e 25 uma parceira com a Defensoria Pública do Estado, a UNIRG, o INSS, Ministério do Trabalho, Procon, Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Saúde foram realizados mutirão de atendimentos para a população local.

 

Centenas de pessoas foram beneficiadas com testes rápidos, testes de glicemia orientação sobre saúde bucal preventivo do colo do útero, emissão de carteira de trabalho, carteira de Identidade, consulta com promotores, exames de DNA gratuitos para paternidade não reconhecida, entre outras.

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE