Dianópolis, TO - 17 Outubro, 2017

Desfile cívico marca comemoração de 7 de Setembro em Dianópolis

 

Cerca de 3 mil estudantes e 270 servidores da rede municipal e estadual de Ensino de Dianópolis se mobilizaram para a realização do tradicional desfile cívico em comemoração aos 195 anos da Independência da Brasil.

 

O evento organizado pela Diretoria Regional de Ensino (DRE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura reuniu uma multidão na Praça Liberato Póvoa na manhã desta quinta-feira, 7.

 

 

Estudantes e servidores de 11 Escolas, a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino proporcionaram um momento de reflexão e patriotismo junto a população de Dianópolis.

 

Enfático em seu discurso o prefeito Padre Gleibson, falou sobre a importância da comemoração apesar das dificuldades éticas, morais, econômica e política pelas quais o Brasil tem passado e que o momento vai além da formalidade. “É uma demonstração do nosso respeito para com os símbolos da nossa Pátria. Um resgate dos nossos valores. Porque maior do que os problemas que atualmente enfrentamos, é nossa luta permanente pela democracia plena” ponderou o Gestor e concluiu, “é preciso entoar o grito diário de Independência Social contra a corrupção que oprime a nossa sociedade. Que faz os direitos comuns reféns de interesses particulares. Sempre penalizando os menos favorecidos. É nosso dever de cidadão e patriota lutar em prol de um Estado que esteja a serviço de todos” ressaltou.

 

 

Neste ano o desfile contou ainda com o lançamento da Caminhada Passos que Salvam, uma iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos em prol do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e que conta com parceiros em Dianópolis. A Caminhada acontecerá simultaneamente em várias partes do Brasil, no dia 27 de Novembro.

 

Escolas que Desfilaram

Colégio João D’Abreu, fundado em 1952 e situado na Rua Madre Belém no Centro de Dianópolis.

Escola Especial Colibri, fundada no ano de 2001 pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Escola Municipal São José, criada em 1958, uma das primeiras escolas públicas da cidade.

Escola Municipal Imaculada Conceição II, fundada no ano de 2016 para atender estudantes das fases iniciais do primeiro ao terceiro ano.

Escola Estadual Joca Costa, criada no ano de 1985 e 2015 foi unificada com a Escola Estadual Coquelin Aires Leal.

Escola Municipal Santa Luzia, criada no ano de 2007.

Escola Municipal Professor Renato Rodrigues Alves, criada no de 2017, primeira unidade escolar do município no Bairro mais populoso de Dianópolis, Nova Cidade.

Escola Imaculada Conceição, criada no ano de 2005, após mobilização de pais e moradores do Setor Cavalcante e bairros vizinhos.

Escola Batista Blonnye Holmes Foreman, vinculada a 1 Igreja Batista de Dianópolis, foi criada no ano de 1953.

Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa, fundado no ano de 1977, atualmente oferece o Ensino Médio de Tempo Integral baseado no Modelo de Escola da Escolha onde a centralidade é  Jovem e seu Projeto de Vida.

Escola Estadual Coronel Abílio Wolney, fundada no ano de 1967.

Pelotão Caminhada Passos que Salvam.

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE