Dianópolis, TO - 13 Dezembro, 2017

9º Curso de Identificação Veicular é promovido pela PM em Dianópolis

 

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Polícia Militar deu início ao 9º Curso de Identificação Veicular (IDV) na 2º Companhia da PM em Dianópolis, em parceria com a Unidade Operacional Militar de Arraias.

 

A instrução está sendo ministrada pelos 3º sargentos Eder Murussi e Danúbio Gonçalves com uma carga horária de 50 horas distribuídas entre aulas teóricas, oficinas práticas e operação temática de IDV.

 

O Curso de Identificação veicular é objetivado para capacitar tecnicamente os militares a compreenderem com maior propriedade os sistemas de identificação por meio de técnicas e procedimentos utilizados. Assim, propicia a fácil identificação das adulterações e irregularidades do veículo e do documento, auxiliando também na prevenção e repressão dos crimes contra o patrimônio que envolve tal categoria.

 

A capacitação está abrangendo aproximadamente 20 policiais militares das unidades parceiras, incluindo militares das coirmãs da Polícia Militar da Bahia (85ª CIPM e CIPE-CERRADO) e da Polícia Militar do Goiás (42º CIPM).

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE