Dianópolis, TO - 17 Outubro, 2017

Capacitação sobre Siconv chega a Dianópolis e região

 

Visando a capacitação de mais pessoas por todo o território tocantinense na Rede Siconv, o Governo do Estado por meio da Secretaria do Planejamento e Orçamento em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e o Instituto Federal do Tocantins, vai realizar nos dias 19 e 20 de setembro no município de Dianópolismais uma etapa de treinamento para os técnicos dos municípios que atuam com o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv).

 

“Nosso objetivo é orientar esses trabalhadores das prefeituras municipais a elaborar projetos com legitimidade e onde a população se reconheça, além de apresentar um conteúdo técnico capaz de levar o projeto à aprovação”, informa a diretora de gestão e captação de recursos da Seplan, Vivian Diniz.

 

O treinamento vai contar com três módulos onde os participantes vão poder conhecer melhor sobre a elaboração de projetos, apresentação de propostas, plano plurianual, lei de diretrizes, lei orçamentária e responsabilidade fiscal.

 

O treinamento vai acontecer no Instituto Federal de Dianópolis e será voltado aos municípios que compõem essa regional, sendo eles; Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Chapada da Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, São Valério da Natividade, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

 

 As inscrições para essa nova etapa podem ser feitas através do link abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/1PHOBHK_PDmK7xbPDhEJ38iVmR959qCYWlRsTjnlglRw/edit

 

Treinamentos

O primeiro encontro aconteceu em junho deste ano no município de Araguatins, e contou com a participação de 13 municípios do Bico do Papagaio.   Os treinamentos estão previstos para acontecer em oito municípios do Tocantins, contemplando as diversas regiões do estado que  permitirá aos GMCs o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências sobre o Siconv.

 

Entre os conteúdos que serão abordados nos treinamentos estão a elaboração de projetos e inclusão de propostas no Siconv, planejamento e orçamento público, com enfoque no plano plurianual e as leis de diretrizes, orçamentaria e de responsabilidade fiscal.

 

Cronograma

20/06 a 21/06 – Araguatins

08/08 a 09/08 – Gurupi

22/08 a 23/08 – Araguaína

29/08 a 30/08 – Pedro Afonso

12/09 a 13/09 – Paraíso

19/09 a 20/09 – Dianópolis

26/09 a 27/09 – Tocantinópolis

03/10 a 04/10 – Palmas

 

Conheça o Siconv

Criado em 2008, o Siconv tem o objetivo de desburocratizar e dar mais transparência às transferências voluntárias da União para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. Estas transferências podem ser realizadas por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE