Dianópolis, TO - 17 Outubro, 2017

9º edição do Curso de Identificação Veicular da PM forma 19 militares em Dianópolis

 

Na ultima sexta-feira, 15, ocorreu a solenidade de formatura da 9º edição do Curso de Identificação Veicular da Polícia Militar, em Dianópolis. No total, 19 militares foram certificados com o curso, que tem a carga horária de 50 horas/aula.

 

O curso tem como objetivo capacitar tecnicamente os militares a compreenderem os sistemas de identificação veicular, técnicas e procedimentos utilizados na identificação veicular e documental que auxiliam na prevenção e na repressão dos crimes contra o patrimônio envolvendo veículos. 

 

Sendo as aulas, oficinas práticas e operação temática de identificação de  veículos (IDV), ministradas pelos sargentos Murussi e Danúbio.  O público-alvo foi militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e por um militar da PM da Bahia e outro de Goiás.

 

 

A operação temática de IDV, por meio de estágio operacional e oficinas práticas realizadas na área 2ª CIPM, resultaram na localização de dois carros com restrição furto/roubo, uma moto com restrição furto/roubo e uma moto com sinais de adulteração.

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE