Dianópolis, TO - 13 Dezembro, 2017

Qualificações técnicas e teóricas são ofertadas aos motoristas do Hospital Regional de Dianópolis

 

A fim de capacitar os motoristas do Hospital Regional de Dianópolis (HRD) e dos municípios referenciados, (Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Almas, Taguatinga e Taipas do Tocantins), foi realizada em Dianópolis, a primeira etapa da capacitação para condutores de veículo de emergência. O curso aconteceu entre os dias 18,19 e 20 deste mês.

 

“Foi ofertada uma qualificação técnica e teórica para que o condutor de veículos de emergência conduza o veículo com segurança e responsabilidade”, destacou a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRD, Nilce Nara Marins Vidal.

 

 

A primeira turma contou com a participação de 14 motoristas. Outros 11 motoristas serão capacitados, em uma segunda turma, nos dias 2, 3 e 4 de outubro. O curso conta com uma carga horária de 20 horas a ser certificada pela Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Os eixos abordados foram: legislação de trânsito, direção defensiva, relacionamento interpessoal relacionada ao trânsito (usuário/condutor; equipe técnica/condutor), comportamento seguro no trânsito, normas e rotina do HRD e noções de primeiros socorros.

 

A capacitação contou com a parceria da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros, do diretor de Trânsito Municipal de Dianópolis, da equipe multiprofissional do HRD e do Núcleo de Educação Permanente da unidade hospitalar.

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE