Dianópolis, TO - 14 Dezembro, 2017

Procon/TO assina termo de cooperação com Unitins, em Dianópolis

Um acordo de cooperação entre a Secretaria de Cidadania e Justiça, por meio da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/TO) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), será assinado nesta quinta-feira, 19, no campus da universidade em Dianópolis. Assinam o termo a secretária de Cidadania e Justiça Gleyde Braga Ribeiro, o superintendente do Procon, Nelito Vieira Cavalcante e a reitora da Unitins Suley Cabral Quixabeira Araújo.

 

Além de incentivar o desenvolvimento da atividade de estágio curricular obrigatório dos alunos do curso de direito, o convênio visa a aproximação do acadêmico às atividades jurídicas, com o intuito de proporcionar a contextualização e aplicação dos conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula, bem como e também, estimular a atividade voluntária como exercício da cidadania.

 

 De acordo com a gerente do núcleo de Dianópolis, Liciane Maia Rodrigues, o atendimento que será prestado aos consumidores pelos alunos do curso de direito, monitorados por um professor, funcionará como uma assessoria jurídica extra Procon. “O intuito é auxiliar o consumidor nas demandas que não forem de competência do Procon a fim de que esse cliente/consumidor não fique sem um direcionamento para resolução de suas demandas.

 

Para o superintendente do Procon/TO,  Nelito Vieira Cavalcante, “essa parceria  será tão importante para o aluno da Unitins que já inicia a prática do direito ainda na formação acadêmica quanto para o consumidor que de alguma forma sairá do estabelecimento do Procon com informações precisas para resolver seus problemas. Deixar o cidadão tocantinense satisfeito  é competência  e responsabilidade do Governo do Tocantins, finalizou.

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE