Dianópolis, TO - 14 Dezembro, 2017

Ruraltins e parceiros realizam 4º encontro técnico da piscicultura em Almas

 

Para fomentar e estimular a cadeia produtiva da piscicultura na região de Almas, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa) e diversos parceiros, promove no próximo dia 24, na Fazenda Boa Sorte, o 4º Encontro Técnico da Piscicultura. A programação tem inicio às 7h30, encerrando com visita à nascente da propriedade, fala das autoridades e almoço às 12h.

 

Já estamos no quarto encontro técnico e a ideia principal é discutir os rumos da piscicultura e divulgar as políticas públicas voltadas para o setor, e ainda, os resultados das ações relacionados com a criação de peixes, trocar experiências e repassar conhecimentos aos produtores, dessa forma, incentivar ainda mais a produção em nosso Estado. O Ruraltins com a assistência técnica tem uma importante função em todo o processo de crescimento da cadeia produtiva da piscicultura, pois são os técnicos, em conjunto com os pesquisadores e produtores, que promovem os avanços da piscicultura”, reforça João Albuquerque Filho, chefe da unidade local do Ruraltins em Almas e também um dos coordenadores do encontro.

 

Programação

De acordo com a programação, as atividades iniciam às 7h30 da manhã com as inscrições dos participantes, seguida de um lanche. Ás 8h30 acontece a primeira palestra, com o tema Mercado para a Piscicultura no Tocantins: Situação atual e desafios com o Economista Manoel Pedrosa, da Embrapa; 9h, segue com o Censo da piscicultura no Estado do Tocantins, com Andrey Chama Costa, gerente de Pesca e Aquicultura do Ruraltins; 9h30, acontece a palestra, Como Baixar o Custo por quilo de peixe no Sistema de Criação semi-intensivo, com  Marcelo de Paula Cidade Coelho, Zootecnista da Agronorte. Já às 10h, o assunto será a Importância da Integração para o Fortalecimento da Piscicultura, com o Engenheiro de Alimentos da Pescados Piracema, Valtei Valadares Rosa; ás 10h30, segue com a Qualidade dos Pescados na mesa do consumidor, com o Zootecnista Consultor do Sebrae, Humberto Tessari, em seguida, ás 11h, o tema será Crédito Agro BB, com o Gerente do Banco do Brasil, agência de Dianópolis, Geison de Souza Prudente, finalizando às 11h30 com fala das autoridades e parceiros, seguida de visita à nascente da propriedade e almoço.

 

Parcerias

São parceiros na realização do 4º Encontro Técnico da Piscicultura, a empresa Socil; Projeto Pescados Piracema; Lira Projetos Agropecuários; Fazenda Boa Sorte; Aquicultura Fazenda São Paulo; Agronorte; Agropecuária Casa da Roça; Prefeitura Municipal de Almas; Sebrae e Horta Cheiro Verde.

 

 

 


VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE