Quarta, 20 Jun 2018 -

Caminhada da Paz marca abertura do DianoFolia 2018

 

Com o pedido de PAZ, a comunidade de Dianópolis, Sudeste do Estado, se uniu em uma caminhada na manhã desta sexta-feira, marcando a abertura e a volta do tradicional Carnaval de Rua da Terra das Dianas.

 

A prefeitura, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude e Saúde, realizou a Caminhada da Paz, reunindo profissionais do município, alunos das escolas públicas e comunidade em um gesto de dar boas vindas aos foliões que escolheram Dianópolis como opção para curtir o Carnaval 2018.

 

 

Com faixas e cartazes, comunidade, estudantes e profissionais da saúde, chamaram a atenção para a proteção durante a folia, alertando sobre o uso de preservativos e também sobre o consumo de drogas e excesso de bebida alcóolica.

 

 

 

O prefeito Padre Gleibson Moreira, acompanhado de sua vice-prefeita Francisca Ribeiro e secretários, falou sobre o retorno o DianoFolia e a expectativa da festa. “Dianópolis amanheceu mais alegre. Estamos em festa, não só pelo Carnaval, mas pelo resgate da cultura da nossa terra, que é conhecida por Capital do Mundo, por sua alegria, sua beleza natural, seu povo altaneiro e sua hospitalidade. Só temos que agradecer cada pessoa que faz essa festa acontecer. E pedir paz para todos nestes dias de festa e alegria”, disse.

 

A Caminhada da PAZ percorreu Ruas e Avenidas da cidade. Com balões brancos nas mãos, a comunidade deu as boas vindas aos turistas, pedindo paz, tranquilidade, amor e alegria para os cinco dias de folia na “Capital do Mundo”.