Terça, 19 Jun 2018 -

Polícia Civil apreende adolescente infrator suspeito de pratica vários furtos em Taguatinga

 

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Taguatinga, efetuou na manhã da última quarta-feira, (21), a apreensão em flagrante, por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado, de um adolescente, de 15 anos de idade.

 

De acordo com o delegado Giordano Bruno Curado Camargo, responsável pela ação, o menor de idade possui várias passagens pela polícia por atos infracionais anteriores, inclusive pela mesma prática criminosa, sendo a última no dia 13.02, terça-feira de carnaval, quando furtou duas residências e foi apreendido. Todos esses atos infracionais resultaram na internação provisória do adolescente, esta cumprida na cidade de Gurupi.

 

Contudo, ao regressar a Taguatinga, o adolescente voltou a cometer atos infracionais da mesma natureza, sendo apreendido, na manhã de ontem em posse de objetos recentemente furtados. Diante disso, o delegado Giordano Bruno Curado Camargo representou pela medida cautelar de internação provisória do menor, sendo encampada pelo Ministério Público e deferida pelo juiz.

 

Após os procedimentos de praxe, o menor foi conduzido à Unidade Prisional de Taguatinga, onde permanecerá em cela individual, até ser transferido, novamente ao CEIP, (Centro de Internação Provisória), das cidades de Gurupi ou Palmas - TO.