Terça, 19 Jun 2018 -

Prefeitura de Dianópolis incia programa de estágio em parceria com UNITINS

 

A Prefeitura de Dianópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, deu início à parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), sobre o programa de estágio. Os estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis e direito, já estão atuando no serviço público municipal.

 

Na manhã de ontem, foi realizado um treinamento para os estagiários, que inicialmente irão atuar no serviço de recadastramento do setor imobiliário, como afirmou a secretária de administração, Renata Rodrigues. “Precisamos atualizar estas informações. Estão desatualizadas há anos e essa deficiência está comprometendo os trabalhos do setor. Neste sentindo, os estagiários serão nossos parceiros para reformularmos os cadastros de imóveis em nossa cidade”, disse.

 

 

A expectativa ainda de acordo com a secretária é de que os serviços de recadastramento sejam concluídos em até quatro meses. Após essa etapa, os estagiários serão distribuídos para atuar em outros departamentos dentro da administração pública.

 

O prefeito, Padre Gleibson Moreira, falou sobre a importância da parceria com a Unitins, destacando a iniciativa do município. “É um projeto inovador. E espero que essa parceria, traga para estes alunos aquilo que o mercado tanto exige quando eles saem da faculdade, “experiência”. Para nós é um orgulho ter um projeto piloto dentro de Dianópolis. Que essa parceria sirva de modelo para outros municípios, outros gestores”, disse o prefeito.

 

Além da parceria com a Unitins, o município ofertará vagas de estágio para os alunos do Instituto Federal de Tecnologia (IFTO), campus de Dianópolis. “Estamos em fase de conclusão do processo e logo anunciaremos a seleção para estes alunos”, afirmou o prefeito.

 

A secretária de administração alerta que, os estagiários estarão devidamente identificados, visitando in loco os imóveis do município, acompanhados de fiscais efetivos da administração. “O que pedimos neste primeiro momento é a compreensão e colaboração dos proprietários de imóveis. As equipes estão distribuídas e percorrerão toda cidade, realizando serviço de medição, coletando informações que irão compor nosso banco de dados”, informou a secretária.

 

Estágio

O convênio estágio, que não é obrigatório é a uma parceria entre a Prefeitura de Dianópolis e Unitins, estabelecido pela Lei Federal 11.788/08 e tem como objetivo gerar oportunidade e valorizar o ensino superior no município.

 

A contratação dos colaboradores aconteceu através de um processo de seleção, junto a Instituição de Ensino Superior. Os estagiários terão direito a pagamento de bolsa e auxílio-transporte. “É uma excelente oportunidade. Uma experiência determinante na carreira que escolhi. A gestão está de parabéns por acreditar e contribuir com o desenvolvimento acadêmico destes, que serão os futuros profissionais”, disse o acadêmico do sétimo período de administração, Wesley Gonçalves Pedrosa.