Sábado, 23 Jun 2018 -

Na Região Sudeste do TO, BRK Ambiental vai até as escolas para palestras educativas

 

Em Dianópolis, Almas e Taguatinga, estudantes recebem orientações sobre consumo consciente e participam de dinâmicas para estimular interesse no cuidado e preservação

 

Estudantes de diversas escolas de Dianópolis e região receberam equipes da BRK Ambiental que, em alusão ao Dia Mundial da Água, apresentaram palestra com conteúdo voltado às boas práticas de consumo e à importância do saneamento básico para a saúde e a qualidade de vida. A iniciativa contou com entrega de materiais com dicas de consumo consciente e preservação ambiental.

 

Ygor Antunes, Engenheiro responsável pela operação na cidade, ressalta que a visita às escolas é parte de uma ação coletiva. “É muito importante levar a informação até a nossa casa. Nada melhor que contar com a colaboração dos estudantes que certamente vão replicar as boas práticas que vimos hoje”, esclarece.

 

Nesta sexta-feira, 23, em três turnos, os alunos da Escola Estadual Joca Costa estão recebendo o evento. Ainda serão visitadas escolas nas cidades de Almas e Taguatinga. Em Taguatinga, amanhã (24), será a vez dos alunos do Centro Educacional Municipal Laura do Carmo e, no próximo dia 27, os alunos do Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pastini, em Almas, participarão da atividade.

 

Segundo o Instituto Trata Brasil, mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada. Já o acesso ao serviço de coleta e tratamento do esgoto só é uma realidade para apenas metade da população do país. Para que a universalização aconteça, são estimados investimentos de cerca de R$ 20 bilhões ao ano até 2033, quanto a meta seria alcançada de acordo com o Plano Nacional de Saneamento do Governo Federal.

 

No Tocantins, 99,99% da população é abastecida com água tratada e a coleta de esgoto já é uma realidade para cerca de 35% dos moradores. O Estado também desponta com o diferencial do tratamento do esgoto coletado: 100% dele é tratado antes de ser devolvido aos mananciais. A BRK Ambiental investirá cerca de R$ 1,2 bilhão, nos próximos cinco anos, para elevar o índice de atendimento no Estado.