Sexta, 20 Jul 2018 -

Dianópolis fez bonito no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

 

Centenas de pessoas foram às ruas na manhã desta sexta-feira em Dianópolis, em defesa da criança e do adolescente vítimas de abuso e exploração sexual. Sociedade, poder público e autoridades se uniram em um ato de amor na Campanha Faça Bonito, que alerta a comunidade para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A programação iniciou às 7h00 com concentração no Posto Serra Geral, de onde iniciou uma caminhada pelas Ruas e Avenidas da cidade, encerrando no Clube da Melhor idade com palestra. 

 

A  Caminhada Faça Bonito envolveu estudantes, professores das escolas:  Professor Renato, Joca Costa, Antônio Póvoa, João D’Abreu, Colégio Batista,  Santa Luzia, Imaculada Conceição e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

 

 

O prefeito Padre Gleibson Moreira, relembrou o caso da menina Aracele, e falou sobre a a importância da comunidade se unir em deseja as crianças e adolescentes. “Todos os dias existem centenas de outras Arecele, que diariamente são vítimas de abuso e exploração sexual. Não podemos nos falar diante disso. É preciso dar um basta. Nossas crianças e nossos adolescentes não podem ser usados como objeto. Vamos denunciar, levar até a justiça estas pessoas que abusam de nossas crianças”, disse. 

A secretária de assistência social, Rivana Marinho, agradeceu a participação de todos. “ Vamos continuar unidos, defendendo nossas crianças e nossos adolescentes. A Campanha traz esse alerta e precisamos levantar essa bandeira diariamente. Agradeço cada um que se entregou e se doou para que pudéssemos realizar este evento”, pontuou. 

O evento contou com apresentações artísticas e culturais e com a companhia de ballet “Bailare Dance”, premiação para melhor frase é melhor redação envolvendo o tema da campanha, pintura de face.

A aluna Ana Clara Oliveira, da Escola Santa Luzia foi a vencedora, com a melhor redação.

 

O evento foi realizado pela prefeitura, através da secretaria municipal de assistência social.