Dianópolis, TO - 14 Dezembro, 2017

PRF apreende diversos celulares e outros eletrônicos sem nota fiscal

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de diversos eletrônicos transportados escondidos e sem a respectivo documento fiscal.

 

Durante fiscalização de rotina promovida pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF/TO, foi abordado um caminhão (M.benz/Atron 2324). No decorrer da fiscalização o condutor apresentou sua documentação, do veículo e da carga transportada, uma carga de móveis e eletrodomésticos que estavam sendo transferidos de Uruaçu/GO para uma unidade da mesma empresa em Redenção/PA.

Não obstante, a equipe observou um certo nervosismo do condutor ao informar o que estava transportando. Ao realizar uma vistoria no interior da cabine do veículo, a equipe observou que sob a cama do motorista, estavam acomodadas diversas caixas, itens que ele transportava escondidos para burlar a fiscalização. Foram encontrados um total de 37 celulares de diversas marcas e modelos, 6 Tablet’s e 2 caixas de som portáteis, todos desacompanhados de documento fiscal.

Entre os equipamentos encontrados havia 04 unidades de celular do modelo Lenovo Moto G5 e 04 unidades de celular do modelo Samsung Galaxy J7 Prime.

O flagrante ocorreu na tarde de hoje (01), em Paraíso do Tocantins/TO.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A Receita Estadual foi acionada e recolheu a mercadoria para avaliação e respectivos procedimentos legais.

 

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL DO SUDESTE