Polícia Civil prende suspeito de subtrair e abater gado clandestinamente em Caseara

 

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Caseara, sob o comando do Delegado Antonio Onofre, efetuou no final da tarde desta sexta-feira, 23, a prisão de Uilson Dias Souza, vulgo “Taboquinha”. Ele é suspeito pela prática dos crimes de Apropriação Indébita e Desacato e foi capturado, quando se encontrava em seu estabelecimento comercial, em Caseara.

 

De acordo com o delegado, os policiais civis da DP de Caseara empreenderam diligências a fim de apurar suposta venda de carne bovina furtada em açougues na cidade e, durante as investigações, se dirigiram ao açougue de Uilson e, após constatar divergências em sua fala quanto à origem do gado, a equipe foi verificar a procedência das informações tendo constatado que “Taboquinha” subtraiu a vaca que estava em sua propriedade, que ainda estava prenhe de oito meses, tendo descartado as vísceras do animal, às margens da rodovia TO-080.

 Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão e lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de Apropriação Indébita e Desacato, em desfavor de Uilson, já que no momento de sua prisão, o indivíduo também desacatou o delegado.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.