Sábado, 23 Jun 2018 -

PRF tira de circulação 2 armas de fogo e 135 munições, dois homens foram presos em flagrante

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 2 armas de fogo e 135 munições de vários calibres. Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

Segundo a PRF, a equipe realizava fiscalização de rotina na BR-153, no km 332 do município de Guaraí/TO, na manhã deste sábado (24), onde em uma abordagem um veículo TOYOTA HILUX, cor preta, no qual estavam o condutor e outros três passageiros. Ao se proceder com a fiscalização a equipe da PRF observou que dois ocupantes portavam duas armas de fogo, além de várias munições.

 

 

Os dois homens, um com 56 anos e o outro com 32 anos, declararam que são atiradores esportivos e que teriam registro das armas que portavam, ao solicitar a documentação, o homem de 56 informou que estava com a mesma irregular, visto que não conseguira renovar a documentação uma vez que respondia criminalmente pelo crime de porte de arma de fogo.

 

 

Vale destacar que o atirador esportivo pode transportar sua arma, desde que esteja dentro dos limites estabelecidos pela guia de tráfego emitida pelo Exército, ademais, a arma deve ser transportada desmuniciada, conforme preceitua o Estatuto do Desarmamento.

 

 

O homem de 56 anos portava arma de fogo de uso permitido, marca TAURUS, CAL 40 S&W, com registro vencido em 12/11/2013 e guia de tráfego vencido em 12/11/2011. Com ele ainda estavam 51 munições de .40; 18 munições de .38 e 2 munições de cal 12.

 

 

Com o outro homem, estava uma pistola TAURUS, CALIBRE 380, 3 carregadores municiados com 54 munições e um blister fechado contendo 10 munições.

 

 

Os ocupantes do veículo informaram que se deslocavam do município de Caseara/TO para Fortaleza/CE. Os outros dois passageiros não estavam armados.

 

Ainda segundo a PRF, assim que constatada ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia da Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.