Terça, 19 Jun 2018 -

Programa Inova Gurupi participa da Agrotins 2018

 

A prefeitura de Gurupi, por meio do Programa Inova Gurupi está participando da Agrotins 2018, entre os dias 8 e 12 de maio em Palmas. O objetivo é divulgar as ações do projeto já estabelecidas no município e que têm contribuído no desenvolvimento local. 


Para dar suporte a novos empreendedores a Prefeitura de Gurupi criou o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, com o apoio do Centro Universitário UnirG, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por sua abrangência, o programa recebeu o primeiro lugar do Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria novos projetos.

O Programa está com stands das empresas incubadas e laboratórios vocacionais dentro do espaço da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

O Inova Gurupi é um plano estratégico que visa o desenvolvimento educativo e tecnológico pela implantação de um Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. O programa envolve ações de curto, médio e longo prazos e objetiva promover uma cultura e um ambiente de inovação e empreendedorismo que contribuirão para o desenvolvimento econômico e social de Gurupi e região Sul do Tocantins.

“A participação do Inova Gurupi na Agrotins é de suma importância para divulgarmos para o Tocantins esse trabalho que tem sido desenvolvido em Gurupi e região. Nosso objetivo é desenvolver pessoas, utilizando o potencial das Instituições de ensino, com isso, o Estado irá ganhar visibilidade nacional e irá promover cada vez mais educação e desenvolvimento”, afirmou Adriana Terra, coordenadora do Inova. 

O Programa é uma parceria entre Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas empresas (Sebrae), Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).