Sexta, 20 Jul 2018 -

Estado

Tragédia

Desabamento numa gruta, deixa mortos e feridos em Santa  Maria

Foto: Divulgaçao

 

Um desabamento numa gruta no município de Santa Maria, região de Pedro Afonso, deixou vários feridos. As primeiras informações são de que um grupo de religiosos participava de uma celebração na gruta conhecida como Casa de Pedra, quando parte do local ruiu.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da saúde do município de Pedro Afonso estão prestando os primeiros socorros. Algumas vítimas já foram levadas para o hospital de Pedro Afonso, para o hospital de Guaraí e outras trazidas para o Hospital Geral de Palmas.

A Secretaria de Estado da Saúde colocou os profissionais em alerta para receber os feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Colinas já foi para o local, além da Defesa Civil de Palmas.

O número de feridos e informações de óbitos ainda estão sendo levantados. No momento, a prioridade é atender os feridos no local.

 

Mais Informações


As Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Santa Maria do Tocantins, na região central do Estado, confirmaram o desabamento da gruta conhecida como Casa da Pedra nesta terça-feira, 1º. As primeiras informações são de que havia cerca de 50 pessoas no local. Até o momento, 10 pessoas morreram, segundo o governo do Tocantins. O Corpo de Bombeiros de Colinas e a Defesa Civil de Palmas estão no local.

 

Na gruta, tradicionalmente, é realizada uma cerimônia para comemorar o Dia de Todos os Santos.

 

Em nota, o governo do Estado informou que a prioridade, no momento, é atender os feridos. Eles estão sendo levados para os hospitais de Pedro Afonso, Guaraí e Palmas.