Sexta, 20 Jul 2018 -

Estado

Tocantins

CIOPAER apóia Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins no programa Força nos Esportes

Na manhã desta sexta-feira, 11, a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER-TO) esteve na sede da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, a convite de seu comandante, o Capitão-de-Fragata Costa Carvalho, onde ministrou palestra sobre a unidade aérea da SSP-TO, incluindo assuntos de Segurança de Voo, tais como: os riscos das pipas, o perigo aviário e canetas a laser.

 

O encontro foi direcionado para um público de aproximadamente 30 crianças da escola municipal, Antônio Gonçalves Carvalho Filho e faz parte das ações de cunho social, que o CIOPAER desenvolve durante o ano na Capital e no interior do Estado.  

 

Durante o evento, foram distribuídos aos estudantes, revistas da Turma da Mônica, elaboradas especialmente para este fim. Participam dessa iniciativa realizada na Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, cerca de 70 crianças, no programa denominado “Força nos Esportes”, que é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério dos Esportes e o Ministério do Desenvolvimento Social. 

 

O CIOPAER também atua em parceria com a Infraero em Palmas nas atividades de Segurança de Voo, no intuito de aumentar a Segurança Operacional da unidade aérea reduzindo os riscos de sua atividade e, nesse sentido, promove constantemente ações de conscientização junto à população tocantinense, sobretudo estudantes da rede pública.