Dianópolis, TO - 14 Dezembro, 2017

Estado

Governo do Tocantins entrega novo complexo da Polícia Civil em Palmas

 

Na tarde desta terça-feira, 3, o Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entregou à população de Palmas, as novas instalações do Complexo de Segurança Integrada da Polícia Civil, onde já estão em pleno funcionamento, as Delegacias Especializadas no Controle de Armas, Munições e Explosivos (Decame), e de Investigações Criminais (DEIC), além da Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

 

As novas unidades da Polícia Civil estão funcionando em prédio próprio, o qual foi totalmente reformado, modernizado e revitalizado e exibe o novo layout adotado, de forma padronizada, pela Polícia Civil em todo o Estado do Tocantins. A estrutura é ampla e suas dependências oferecem mais conforto e praticidade para que os policiais civis, que ali trabalham diariamente, possam exercer suas funções com ainda mais qualidade.

 

Foram investidos na reforma e revitalização do prédio, aproximadamente R$ 150 mil reais, provenientes de recursos próprios do tesouro do Governo do Estado, bem como emenda parlamentar da deputada estadual Luana Ribeiro e parceria com o Banco do Brasil.

 

De acordo com o Secretário da Segurança Pública, César Roberto Simoni, a entrega oficial do novo complexo da Polícia Civil, representa o compromisso do governo do Estado em dotar a Polícia Civil de toda estrutura, recursos humanos e equipamentos para que a instituição possa desempenhar suas funções constitucionais de investigações e prevenção de crimes, de maneira ainda mais eficiente, o que resulta em mais segurança para a população.

 

“Nós estamos dando melhores condições e maior qualificação para que os policiais civis possam desenvolver seu trabalho com mais qualidade, com meios e equipamentos o que será revertido em prol da sociedade do estado, que passa a contar com uma polícia civil mais moderna, ágil e totalmente aparelhada e em condições de combater qualquer tipo de modalidade criminosa que represente ameaça a população, de norte a sul.  

 

O secretário lembrou ainda que, a SSP pretende inaugurar mais 35 delegacias totalmente remodeladas, no interior do estado, até dezembro de 2017 e, até o final de 2018, pretende revitalizar todas as delegacias do estado, sendo que em cada município haverá uma delegacia de polícia civil com identidade visual forte para bem atender a população.

 

“Nós não vamos conseguir evitar o crime, mas estamos nos qualificando e nos preparando para que a resposta dada a quem cometer ilícitos seja rápida e eficiente. “Os indivíduos podem ter certeza que ao cometer um crime no Tocantins, de imediato terão em se encalço, uma equipe de policiais civis, seja da Deic, da Denarc, do Gote, ou do nosso Grupamento Aéreo e vamos buscá-los, onde eles estiverem para que sejam julgados na forma da lei”, pontuou.

 

 O delegado Wanderson Chaves de Queiróz, titular da Deic , se mostrou satisfeito com as novas instalações da Delegacia Especializada e ressaltou a importância  da modernização e revitalização da nova sede. “Essa delegacia significa muito para a Polícia Civil, uma vez que dará condições para que possamos desenvolver nossas funções em lugar adequado, com métodos e equipamentos mais eficientes a fim de que possamos enfrentar e dar respostas ainda mais firmes à criminalidade, em todo o estado”, disse.

 

O Diretor do Gote, Delegado Rildo Barreira, também falou sobre a nova sede do Grupo Especializado. “Para nós do Gote, essa nova sede representa a satisfação de um sonho realizado, pois desde 2004, sonhávamos com nossa sede própria e que nos permitisse atuar com mais tranquilidade e ainda mais eficiência”, destacou o delegado.

 

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, a inauguração do novo complexo da Polícia Civil representa mais um passo dado pela instituição na busca pela excelência da execução do serviço que é prestado à sociedade. “A inauguração desse novo prédio tem um significado muito importante par a Polícia Civil, pois trata-se de um local digno que humaniza o atendimento e proporciona, junto com o armamento recebido, o enfrentamento mais qualificado, especificamente, ao crime organizado”, ressaltou.

 

O delegado-geral também ressaltou que o fato de o Gote, a Deic e a Decame estarem no mesmo prédio, significa mais eficiência nos deslocamentos, otimizando as ações da Polícia Civil em qualquer ponto do estado. “A Polícia Civil está preparada e equipada com a inteligência necessária e suficiente para o enfrentamento a criminalidade e, a partir de agora, com essa nova formatação quem vem sendo dada ao Grupo Tático, tenho certeza que esse serviço melhorará ainda mais”, ressaltou.

 

Por fim, o governador Marcelo Miranda destacou a importância da entrega do novo complexo da Polícia Civil, ressaltando que as novas instalações e equipamentos permitirão a instituição propiciar uma segurança pública de excelência, tendo como foco o bem maior do cidadão tocantinense, que reside em todos os cantos do estado.

 

Além do Governador Marcelo Miranda e do Secretário César Simoni, o evento também contou com as presenças de vários outros secretários de estado, dos deputados Luana Ribeiro e Nilton Franco, além de delegados, agentes e escrivães de Polícia Civil de Palmas e interior do estado, bem como demais autoridades, civis e militares. 

 

Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública concedeu placas em forma de homenagem à deputada Luana Ribeiro, aos secretários da Fazenda e Infraestrutura, Paulo Antenor e Sérgio Leão, respectivamente, além das empresas Ferrotec, Banco do Brasil e Banco Bradesco pelas relevantes contribuições prestadas à Segurança Pública.